segunda-feira, 12 de março de 2012

O presente

Este é o meu presente
Do Natal onde não vos conhecia
Onde meus olhos brilhavam tal como velas
Na vigília do segundo dia
Eis que sou a ressurreição
Que se resguarda para o fim dos juizos


Eis que sou o agora
De onde nada sai, onde tudo fica
Eis que sou lâmina e beijo
Com hectáres de terra e sândalo
Eis retrato e desenho
Do mundo figurativo


Este é o meu presente
Que retirei aos poucos dos anos
Entre esmeraldas e turmalinas
Este é o meu presente
Que dou a vocês
Tal como nasce a lua entre as estrelas
Muralha de mil chagas e mil santidades


Este é o meu presente, argila e uma estátua
Athenas na Grécia antiga
O amor em todas as línguas
O Deus em todos os credos
O universo nas cordas dos violinos
O silêncio de todas as verdades
O eu que todos somos


Eis que vos abrirei, com meus braços
O mar em três pedaços
Onde estarão os brincos de princesa
Antulhos e copos de leite
Haverá provas de todas as sereias
O sal de todas as maresias
O sol de todos os meio-dias


Este é o meu presente
Dramas e comédias como as antigas modas
Depois da meia noite
Tendo o fogo como próprio anjo
A coragem como vida
E uma rosa como marcha


Vede-me irmã, que estou na tua frente
Que agora eu sou presente
Que agora eu sou real
Tereis dores como todos têm
Mas não será nada de mal


Este é o meu presente minha querida
Eu jurei ser feliz
Por mim e por você nesta vida


WallMushu

Nenhum comentário:

Postar um comentário